08 de outubro de 2016

Projeto "Congonhas faz Cultura" é iniciado no museu

Foi ao som de muito pop rock dos anos 80 e 90 que o cantor Gian Resende e sua banda se apresentaram na abertura da primeira edição do projeto “Congonhas faz Cultura”. O show aconteceu na última quarta-feira, 5, no Museu de Congonhas.

“Fiz um repertório com voz, cordas e bateria em um momento especial para se curtir canções que jamais deixaram de ser expressivas aos ouvidos de todos nós. Resgatei uma coletânea de pop e rock reunindo sucessos de nomes consagrados como, Renato Russo, Cássia Eller, Nando Reis, Lulu Santos, Raul Seixas, Skank, O Rappa, além de conter canções internacionais que marcaram a mesma época”, explicou Gian.

Os artistas de Congonhas Gian Resende e Carmem Célia Gomes foram os escolhidos da primeira edição do projeto "Congonhas faz Cultura", iniciativa que selecionou, por meio de edital público, nomes locais para participar da programação cultural do Museu de Congonhas. O objetivo do projeto foi democratizar a agenda cultural da instituição contemplando a produção do município nas áreas da música, artes visuais, artes cênicas, dança e literatura. A Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Fumcult) vai apoiar todo processo de realização dos shows.

Confira as fotos do show: http://www.museudecongonhas.org.br/imagens

(Fonte:  Comunicação Museu de Congonhas)