#MCoemCasa

Ter que fechar o Museu de Congonhas não estava, nem de longe, nos nossos planos, mas as vezes para evitar problemas maiores e proteger a todos, medidas extremas são necessárias. Estamos todos preocupados com a disseminação do Coronavírus que tem tirado o nosso sono, mas agora não é hora de desesperarmos, é momento de ficarmos em casa, próximos de quem a gente ama e buscar alternativas para tornar esse período difícil mais prazeroso e cheio de esperança. E é aí que a gente entra!

A parte física da nossa instituição está fechada, mas o Museu de Congonhas vai continuar vivo aqui para vocês. Preparamos uma programação especial de postagens para que em todos os dias não falte conhecimento, história, boas lembranças e entretenimento na nossa página. Nesta iniciativa e em toda a programação deste ano contaremos com o patrocínio da Vale que, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinará nossas atividades.

Vamos manter o #sextounomuseu, com as melhores dicas para iniciar o seu final de semana, o #quizdomuseu também continua a todo vapor para você não deixar de exercitar a memória e aprender coisas novas. Teremos a sessão #leianomuseu com as indicações de livros da nossa biblioteca para você planejar suas leituras futuras. Vamos mostrar detalhes e curiosidades da nossa expografia e resgatar nossos melhores momentos nesses anos tão maravilhosos que passamos juntos de vocês. Queremos todo mundo aqui, bem pertinho. Mesmo que seja virtualmente. Se você tem alguma dúvida sobre a nossa expografia e nosso conteúdo esta também é a hora de você questionar, manda pra gente que vamos responder. Seguimos então, juntos, porque tudo isso vai passar e em breve estaremos novamente de portas abertas para vocês!