Grupo teatral selecionado no projeto “Congonhas Faz Cultura” se apresentará na próxima quinta-feira

O espetáculo teatral “Brejo das Almas”, de Carlos Drummond de Andrade, do grupo Boca de Cena, será apresentado no Museu de Congonhas, na próxima quinta-feira, 19 de outubro, às 20h. A peça faz parte da programação da Festa Literária de Congonhas (FLIC), que acontece entre os dias 19 e 22 de outubro. O grupo teatral foi o selecionado deste ano no segundo edital público do “Congonhas Faz Cultura”.  A entrada é gratuita.

O espetáculo é uma imersão nos poemas de Carlos Drummond de Andrade, aonde quatro atores brincam com a obra Drummondiana, passando por diversas fases do autor, como a infância, a descoberta da sexualidade, a Guerra, religião, e vários outros estados do autor. O espetáculo é um jogo no qual os atores brincam com as possibilidades de ser e jogar que Drummond proporciona através de sua escrita, é um convite para uma imersão na escrita de Carlos.

Congonhas Faz Cultura

O Projeto entrou em sua segunda edição este ano e selecionou, por meio de edital público, um nome local para participar da programação cultural dos Museus de Congonhas em 2017. O selecionado foi o Instituto Cultural Profetas em Arte (Boca de Cena). O objetivo principal do projeto é de democratizar a agenda cultural do Museu. A Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Fumcult) vai apoiar todo processo de realização dos shows.