top of page

Os 260 anos de devoção ao Bom Jesus serão lembrados na Semana Santa de Congonhas

Congonhas celebra, este ano, os 260 anos da devoção ao Senhor Bom Jesus e os 200 anos da devoção a São José Operário. É neste cenário criado pela fé que a Semana Santa de Congonhas se consolida como uma das mais tradicionais do Brasil. Em meio às figuras que compõem as cenas da Paixão de Cristo, encontradas nas Capelas dos Passos, e as dos Profetas, no Adro da Basílica, esculpidos por Mestre Aleijadinho, como também em todo o eixo histórico que liga o Santuário à Igreja Matriz de N. Sra. da Conceição, as tradicionais encenações e procissões celebram a morte e a ressurreição de Cristo, atraindo milhares de fiéis e até turistas religiosos. A programação conta, ainda, com missas e sermões.

O evento é realizado pela Igreja Católica, sob coordenação da Paróquia de N. Sra. Da Conceição, com apoio da Prefeitura de Congonhas e da Gerdau. Uma grande estrutura de som, iluminação e palcos será montada para as celebrações.Além disso, cerca de 250 atores e figurantes darão vida à história de Cristo, em um cenário único, elevado a Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO.

Sermão da Montanha

Este ano, o 20º Sermão da Montanha acontecerá no dia 15 de abril, Sábado de Aleluia, às 20h, na Romaria. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Congonhas e da Fumcult, irá contar com a participação do pastor e cantor André Valadão, e do pastor Lucinho Barreto. Artistas da cidade e da região também vão se apresentar.

Baixe a programação: https://goo.gl/3Bs72j

Fotos: Mauro Fernandes Barros

Fonte ( SECOM)

bottom of page