Espetáculo contou a vida do médium Zé Arigó

A ladeira histórica da Basílica de Congonhas recebeu nesta terça-feira, 1º de agosto, o espetáculo “Zé Arigó”, do grupo teatral Dez Pra´s Oito. O evento aconteceu no Museu da Ladeira e abriu a programação do "Mês do Aleijadinho". Filhos do médium, amigos e familiares estiveram presentes e se emocionaram com a apresentação.

Sydney Freitas, filho do médium, se emocionou ao ver as cenas que marcaram a vida de seu pai. "Meu pai fez toda uma história em Congonhas, com minha mãe, meus irmãos e com todos que foram curados por ele", disse.

Exposição no Museu da Imagem e Memória

O médium possui uma exposição permanente no Museu da Imagem e Memória (Ladeira). Entre os itens que compõem o acervo estão cartas psicografadas, cartas de médicos que haviam desenganado seus pacientes, mas indicavam a intervenção de Arigó como última solução, utensílios usados pelo médium nas cirurgias e fotos.