Congonhas participa pela primeira vez do Fórum Nacional de Museus

O diretor do Museu de Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis, participou nesta sexta-feira, 2, do 7º Fórum Nacional de Museus, em Porto Alegre (RS), apresentando o Painel “(R)evolução dos Museus - Novas Atribuições”. O fórum acontece até esse domingo, 4 de junho. Congonhas foi a única cidade do interior de Minas Gerais a ser convidada e participou pela primeira vez do evento como exemplo nacional de boa gestão na área cultural.

O fórum que esse ano tem como tema a recomendação da UNESCO sobre a proteção e promoção de museus e coleções reúne museólogos, gestores, pesquisadores e estudantes da área de museus e memória no Brasil para refletir sobre os rumos dos museus brasileiros, e da Política Nacional de Museus.