Museu de Congonhas realizará seu 1º Simpósio

Atualizado: 9 de dez. de 2021

Podemos considerar um simpósio como uma reunião iniciada por uma cidade, instituição ou comunidade, onde será abordado determinado assunto. Nele, especialistas, estudantes e outros grupos interessados em compartilhar e obter conhecimentos sobre uma determinada área são convidados a compor uma mesa, apresentando considerações relevantes ao tema proposto, gerando troca de conhecimento e interesse comum entre os convidados.


Sendo assim, seria uma forma de solucionar dúvidas, criar oportunidades para a troca de experiências, atualizar progressos recentes de uma determinada área, estabelecendo metas e diretrizes.


Mediante a essa importância, para celebrar o aniversário de seis anos do Museu de Congonhas, estaremos organizando o 1º Simpósio cujo eixo norteador é: “A importância do Museu de Congonhas para a cidade e seus munícipes: um momento de escuta e a construção de novas perspectivas com a comunidade”.


Por meio deste eixo, o simpósio será dividido em três manhãs do dia 13 ao 15 de dezembro, das 09h30 às 11h30, com os seguintes temas: A imprescibilidade de espaços museais para formação de sujeitos sociais (mesa 01); A construção de museus, seus impactos nos espaços que estão inseridos e a memória local (mesa 02); Museu de Congonhas: um espaço de educação não formal.


Ciente das novas vivências sociais da pandemia, ocasionada pelo Covid-19, o evento ocorrerá em dois formatos: presencial e virtual (através do Youtube do Museu de Congonhas). Para participar presencialmente basta que você se inscreva no link abaixo disponibilizado. Se o seu interesse for à participação online é só ficar atento as nossas redes sociais ( instagram: @museudecongonhas Facebook: Museus de Congonhas), onde disponibilizaremos o link momentos antes do início do evento. Para as duas formas de participação, presencial e virtual, será enviado certificado pelo e-mail.

A sua participação é imprescindível para o museu consolidar sua atuação junto à cidade e seus munícipes. Através dela, pensamentos críticos são construídos. Venha fazer parte deste momento ímpar no Museu de Congonhas.





 

No dia 15 de dezembro, encerramento de nossas atividades, será realizado no Museu de Congonhas uma noite especial com um show. Contamos com a sua presença!




111 visualizações1 comentário