Museu de Congonhas promoverá uma exposição fotográfica colaborativa no seu 6º aniversário

Quando pensamos em um registro fotográfico ele pode ser expresso nas mais diversas formas e é aí que nos vem uma certeza: ele pode mudar de acordo com seu olhar.

Chamamos de memória individual algo que a princípio guardamos para nós mesmos e, em algum dia de nossas vidas, resolvemos fazer com que elas apareçam. Somos, através de nossas recordações, uma espécie de encontro com o passado que, devido ao correr do tempo, passa a formar uma história dentro da gente, um pertencimento.


A memória se desenvolve a partir de nossa convivência social, de um café na casa de nossos parentes, uma conversa na praça com os amigos, uma fotografia. Pensando em todas essas questões de afetividade coletiva, o Museu de Congonhas inaugura em seu 6º aniversário, uma exposição fotográfica colaborativa. “Olhares, pertencimento e memória.” Qual seria o seu olhar fotográfico sobre o Museu de Congonhas? Que memória você tem registrada ou pretende ter sobre o museu? Nesse mês de novembro estaremos organizando uma exposição colaborativa onde seu registro fotográfico, após passar por uma curadoria, estará presente na sala de áudio visual do Museu de Congonhas. Venha fazer parte deste momento do museu sob seu olhar.


 
Termo concessão de Acervo Fotográfico
.pdf
Download PDF • 220KB

Para participar da exposição você, filho de Congonhas, deverá enviar para nós o seu registro fotográfico juntamente com comprovante de endereço e o termo de concessão de acervo fotográfico anexo nesta matéria. No assunto do e-mail favor identificar-se e também identificar a exposição.

40 visualizações0 comentário