Museu de Congonhas participa do 7º Fórum Nacional de Museus como destaque nacional

A convite do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a direção do Museu de Congonhas participa do 7º Fórum Nacional de Museus que acontece até esse domingo, 4 de junho, no Centro de Eventos da PUC-RS, na cidade de Porto Alegre (RS).

Congonhas participa pela primeira vez do evento como exemplo nacional de boa gestão na área cultural sendo a única cidade do interior de Minas a ser convidada. O fórum que esse ano tem como tema a recomendação da UNESCO sobre a proteção e promoção de museus e coleções reúne museólogos, gestores, pesquisadores e estudantes da área de museus e memória no Brasil para refletir sobre os rumos dos museus brasileiros, e da Política Nacional de Museus.

Na programação estão conferências internacionais, painéis, minicursos, apresentação de trabalhos de pesquisa e atividades culturais. O diretor do Museu de Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis, é um dos gestores convidados e apresentará o Painel a “(R)evolução dos Museus - Novas Atribuições”.

"O convite para o Museu de Congonhas participar do 7º Fórum Nacional de Museus, como destaque entre as instituições de todo Brasil, vem coroar o trabalho de toda uma equipe que, em pouco tempo, colocou Congonhas como referência nacional da área. Os diversos programas, ações e projetos desenvolvidos em nossa cidade estão sinalizando, antes de todos, os caminhos que os museus brasileiros devem seguir para estabelecer um diálogo próximo com as comunidades onde estão inseridos. Congonhas mais uma vez sai na frente", destaca Sergio Rodrigo Reis.

Fonte (Comunicação Museu de Congonhas)