Vem aí...Férias nos Museus!

Tragam a criançada!

Férias combina com diversão. Os Museus de Congonhas vem com uma novidade em janeiro de 2018 para embalar as férias da garotada: o projeto “FÉRIAS NOS MUSEUS”, com realização de atividades lúdicas abrangendo principalmente o público infantil.

As oficinas serão realizadas de 16 a 25 de janeiro, no Museu de Congonhas e no Museu da Imagem e Memória (Ladeira), sendo ministradas pelos mediadores do Centro Cultural, no horário de 14h às 17h. O encerramento acontecerá no dia 31 de janeiro, no Museu de Congonhas, às 14h, com a apresentação do resultado as oficinas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir de 2 de janeiro pelo telefone: 3731 6747, pelo email:educativomuseudecongonhas@gmail.com, e nos Museus de Congonhas e da Imagem e Memória (9h às 17h).Mas atenção, as vagas são limitadas.

O que consiste cada atividade:

Contadores de Histórias: a atividade consiste em resgatar histórias de personagens que marcaram a cidade. Serão convidados grandes personalidades.

Atividade lúdica “Brincando de Ontem”: resgate das brincadeiras de antigamente como amarelinha, brincadeira de roda, rouba bandeira, escravos de jó, entre outras.

Oficina de Pigmentos: tem o intuito de apresentar ao público (de todas as idades) a utilização de tintas ao longo da história, evidenciando o uso de pigmentos como uma relação do homem com a natureza e com a arte. Será usada também a paleta de cores de Congonhas para produzir tintas de solo e de origem vegetal vislumbrando uma aproximação efetiva e estética com o nosso Patrimônio Histórico e Cultural.