Maleta Futura com tema Juventudes será lançada no Museu de Congonhas

Em mais uma parceria com o Canal Futura, o Museu de Congonhas abre as portas para adolescentes e jovens dentro da programação do “Museu Para Todos”.

Jovens ativos, líderes e que sabem dos seus direitos: essa é a proposta do projeto Maleta Futura – Juventudes, uma parceria entre o Canal Futura, Oficina de Imagens e o Museu de Congonhas, que será lançada na próxima quarta-feira, 28 de março, às 16h. Na ocasião, será exibido o documentário “Travessia de Olhares” que acompanhou a trajetória de cinco adolescentes e jovens vindos de diferentes contextos socioculturais. No evento também será realizada uma roda de conversa entre os protagonistas do documentário, lideranças sociais, gestores e jovens dos programas sociais desenvolvidos em Congonhas.

O projeto Maleta Futura – Juventudes reúne conteúdos educativos audiovisuais produzidos pelo Canal Futura para gerar discussões importantes na sociedade trazendo temas como educação, sexualidade, identidade de gênero, racismo, feminicídio, extermínio da juventude negra, preconceito, uso consciente das redes sociais, oportunidade no mercado de trabalho, entre outros. Em Congonhas, os assuntos serão abordados através de oficinas, palestras, exibição de filmes e documentários com adolescentes e jovens atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro Especializado em Assistência Social (CREAS) e demais projetos sociais do município que trabalham com esse público.

Maleta Juventudes

Lançamento: 28 de março, 16h, no Museu de Congonhas (Alameda Cidade de Matosinhos de Portugal, 77, Basílica). Informações: (31) 3731 6747.