Museu de Congonhas recebe atração internacional na Série de Concertos Coloniais

 

Formado por três irmãs coreanas Nayoung Kim (piano), Taehyun Kim (violino) e Jiyeon Kim (violoncelo), o Kim Trio se apresenta no Museu de Congonhas, no dia 3 de abril, às 20h. O evento integra a programação do Circuito Cultural Dos Museus de Congonhas. Na apresentação, as coreanas tocarão trios para violino, cello e piano de Mozart, Beethoven e Mendelssohn. Os ingressos poderão ser adquiridos na recepção do Centro Cultural no valor de R$2,00.

 

As coreanas completaram seus estudos em Viena, Hanover, Berlim, Oslo e Hamburgo e venceram vários concursos internacionais importantes como:  Concurso Internacional de Música de Câmera na Noruega em 2003, Concurso Internacional de Música de Câmera em Tapani(Itália) em 2004, Concurso Internacional de Música de Câmera Gaetano Zinetti (Itália) em 2005, Concurso Europeu de Música Câmera Karlsruhe (Alemanha) em 2005. 

 

Receberam, ainda, o Prêmio Felix Mendelssohn da Fundação "PreußischerKulturbesitz" de Berlim, o Prêmio de Música de Câmera do "Freunde Junger Musiker" na Alemanha, o Prêmio Hermann Rauhe em Hamburgo. O Kim Trio realizou turnês pela Austrália, Áustria, Alemanha, Itália, Brasil, Noruega e Coréia e gravações para as rádios NDR, NRK, RBB e ABC.

Fonte (Comunicação Museu de Congonhas)