Duo de pianistas consagrados abre a Série de Concertos Coloniais do Museu de Congonhas

Nesta quarta-feira, 22, o Museu de Congonhas recebe o lançamento da “Série de Concertos Coloniais”, às 20h, com um dos mais destacados duos de piano do Brasil, Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini, com o espetáculo piano a 4mãos. Os ingressos podem ser adquiridos na recepção do centro cultural no valor de R$2,00.

Os concertos acontecerão de março a agosto, sempre nas quartas-feiras. No dia 3 abril se apresentam as coreanas do Kim Trio e no dia 30 de agosto o violoncelista Antônio Meneses.

Celina e Miguel já se apresentaram nas principais salas de concerto do Brasil e no exterior, como Alemanha, Suíça, Itália, Canadá, Rússia e Japão. Como solistas, já atuaram com as seguintes orquestras: Sinfônica Estadual de São Paulo, Sinfônica de Minas Gerais, Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Campinas, Filarmônica de Goiás, Sinfônica da USP, Sinfônica Nacional, Filarmônica de Câmara da Polônia, Filarmônica de Baden-Baden e Bach-Orchester Herzogtum-Lauenburg. Em parceria com conceituados músicos, integram frequentemente inúmeras outras formações camerísticas.