24 de Outubro de 2016
 

Abertura da 3ª FLIC terá mesa literária e música de qualidade no Museu de Congonhas

Com o tema “A Narrativa e a Cidade”, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação em parceria do Museu de Congonhas, realiza a 3ª edição da Festa Literária de Congonhas (FLIC). A abertura do evento acontece no Museu de Congonhas, na próxima quarta-feira, 26, com a realização de uma mesa literária e um show musical com a cantora Carmem Célia. A mesa literária “Livro de Cabeira”, acontece ás 18h, com a presença dos seguintes convidados: prefeito Zelinho; secretária de Educação, Maria Aparecida Resende; diretor do Museu de Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis; professora Neiva Cordeiro Freitas; Terezinha de Paula Costa, membro da Academia de Letras de Congonhas; professora Mary Pires Gouvêa; psicólogo Renan Senra Barbosa; professor Josimery Aparecida Nogueira; professor Thiago Cristian Barbosa Nunes e o professor-doutor Antônio Vicente Vieira. Os convidados apresentarão seus livros preferidos, os livros de cabeceira.

Às 20h, a cantora Carmem Célia, uma das selecionadas no projeto "Congonhas faz Cultura", apresenta o musical "L'Aurora, uma viagem musical da Itália ao Brasil". O espetáculo contará com a participação de músicos convidados pela cantora e celebrará a união entre Itália e o Brasil. Os ingressos para a apresentação de Carmem estão sendo vendidos antecipadamente na bilheteria do centro cultural, no valor de R$2,00.

A terceira edição da Festa Literária de Congonhas vai até o dia 23 de novembro com diversas atividades como biblioteca na praça, contação de histórias, “Esqueça um Livro”, bate-papo com a presença de escritores consagrados, além de outras manifestações artísticas e culturais.

Concurso

Este ano a população poderá escolher o nome do mascote da FLIC através de um concurso cultural. Basta enviar uma sugestão de nome até às 8h da terça-feira, 25, utilizando o Facebook da Biblioteca Pública Djalma Andrade via mural na página com a Hashtag #MascoteFlic. O vencedor será premiado.

 


(Fonte: SECOM)