19  de outubro de 2016
 
Carmem Célia fará o segundo show do projeto “Congonhas faz Cultura”

A cantora Carmem Célia, uma das selecionadas no projeto “Congonhas faz Cultura” apresenta na próxima quarta-feira, 26, no Museu de Congonhas, o espetáculo musical "L'Aurora, uma viagem musical da Itália ao Brasil”. O show acontece às 20h e os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na bilheteria do centro cultural, no valor de R$2,00.

 

O espetáculo contará com a participação de grandes músicos convidados pela cantora e celebrará a união entre Itália e o Brasil, que se consolidou com a imigração italiana para o Brasil entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX, quando a cultura brasileira foi pontilhada pela dança, costumes, culinária e em especial a música italiana, tão tradicional até hoje no país.

 

O Projeto

Os artistas de Congonhas Gian Resende e Carmem Célia Gomes foram os escolhidos da primeira edição do projeto "Congonhas faz Cultura", iniciativa que selecionou, por meio de edital público, nomes locais para participar da programação cultural do Museu de Congonhas. O objetivo do projeto foi democratizar a agenda cultural da instituição contemplando a produção do município nas áreas da música, artes visuais, artes cênicas, dança e literatura. A Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Fumcult) vai apoiar todo processo de realização dos shows.


(Fonte: Comunicação Museu de Congonhas)