13 de dezembro de 2016
Representantes da UNESCO visitam Congonhas

O representante da UNESCO no Brasil, Lucien André Muñoz, a coordenadora de Cultura, Patrícia Reis de Matos Braz, e a chefe de Auditoria e Avaliação , Susane Frueh, da sede da UNESCO em Paris, estiveram em Congonhas neste sábado, 10. Segundo Patrícia Reis "Susane veio conhecer um projeto em parceria com o escritório do Brasil, além de visitarem o Museu de Congonhas e o Santuário".

O diretor do Museu de Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis e os secretários municipais de Obras, Rosimeire Benedito e Planejamento, Odaque Silva, também acompanharam os visitantes e explicaram a eles como funciona o PAC das Cidades Históricas em Congonhas. Dois deles são A Alameda das Palmeiras e os elementos artísticos da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, que serão inaugurados no próximo sábado, 17.

Os representantes visitaram o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e o Museu de Congonhas. "Estou encantada com esse belíssimo espetáculo a céu aberto e com o Museu", disse Susane.