08  de novembro de 2016

FLIC trará autores consagrados ao Museu de Congonhas

Fabrício Carpinejar, Laura Conrado, Dr. Meira Souza e Luís Giffoni são os autores renomados que marcarão presença na 3ª Festa Literária de Congonhas (FLIC), que foi aberta no dia 26 de outubro e vai até o dia 23 de novembro. A festa é uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com o Museu de Congonhas.

No dia 9, Laura Conrado fará o lançamento de seu livro “Freud, Me Tira Dessa”, obra voltada para jovens de 12 a 17 anos. Laura é mineira de Belo Horizonte, jornalista e pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. A autora usa uma linguagem divertida para abordar temas profundos, o que tem rendido leitores em todo país. Ela foi ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012.

O escritor Luis Giffoni, também lançara um livro em Congonhas durante a FLIC, “Pastor das Sombras”, no dia 10. Esse escritor tem 21 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, ensaios e novelas juvenis. Essas obras receberam diversas premiações, além de estudos, traduções e adaptações no Brasil e no exterior.

Também no dia 10, a Dr. Meira Souza, autora dos livros “O Reino Encantado dos alimentos”, “Viva bem com a coluna que tem” e "Obesidade - vire essa página a sua vida", ministrará uma palestra sobre Vida Saudável. Com um projeto inovador a médica, anestesiologista, acupunturista e prática ortomolecular apresenta, semanalmente, a coluna Construindo Saúde no programa de TV Revista BH, da BH News.

Já o escritor Fabrício Carpinejar ministrará a palestra “Feliz por Pouco Transbordando por Muito – a felicidade na escrita e na fala”, para jovens e adultos, no dia 11. Carpinejar é poeta, jornalista, escritor, mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS.  Cronista do jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, e participante assíduo do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, é hoje uma figura bem popular.

Abertura

Antes já foram realizados a mesa literária "Livro de Cabeceira", a apresentação musical "L'Aurora, uma viagem musical da Itália ao Brasil" com a cantora Carmem Célia e o Colóquio Sylvio de Vasconcellos 100 anos. Várias atividades como a “Biblioteca na Praça”, contação de histórias, "Esqueça um Livro", palestras, bate-papo com autores, lançamentos de livros acontecem até o encerramento do evento no dia 23 deste mês.

(Fonte: SECOM)