Todas as Letras do Museu de Congonhas (1

Crianças e adolescentes são protagonistas do projeto "Todas as Letras do Museu de Congonhas"

Com muito entusiasmo e surpresos com tantas histórias únicas e fortes, a equipe do Museu de Congonhas encerrou, nesta semana, a primeira etapa de atividades do projeto “Todas as Letras do Museu de Congonhas”.

O Projeto, que conta com o patrocínio da Gerdau e apoio das secretarias de Educação de Congonhas e Ouro Preto, busca na literatura, teatro e cinema recursos para desenvolver o sentimento de pertencimento e identidade com a história local, o patrimônio, a memória e a comunidade.

Crianças e adolescentes das escolas municipais dos distritos de Miguel Burnier e Mota, em Ouro Preto, e de Lobo Leite, em Congonhas estão emprestando sua criatividade e imaginação para a elaboração de um produto audiovisual que transita pelo mundo lúdico da literatura e do teatro, fazendo destas crianças protagonistas do seu próprio universo, a partir das brincadeiras e vivências de cada um.

Nesta primeira etapa, os estudantes foram apresentados aos universo das imagens e puderam interagir com as câmeras e com a equipe num laboratório para as próximas fases dos projeto que já serão iniciadas na próxima semana.