Projeto "Congonhas Faz Cultura" irá selecionar artistas locais para programação cultural

O Projeto "Congonhas Faz Cultura" entra na sua segunda edição e irá selecionar, por meio de edital público, nomes locais para participar da programação cultural do Museu de Congonhas em 2017, seja na música, artes visuais, artes cênicas, dança e literatura. As atrações também poderão acontecer no Museu da Ladeira, Centro Cultural da Romaria e Parque Ecológico da Cachoeira.

Serão selecionadas cinco propostas que deverão ser entregues na Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Fumcult), na Romaria, até o dia 2 de maio. Acesse o edital completo em www.congonhas.mg.gov.br, no Diário Eletrônico. O resultado final será divulgado até o dia 2 de junho, também no site da Prefeitura de Congonhas.

O objetivo principal do projeto é de democratizar a agenda cultural do Museu. A Fumcult irá apoiar todo processo de realização dos shows.

Em sua primeira edição foram selecionados os congonhenses Carmem Célia Gomes e Gian Resende que apresentaram propostas musicais diferentes. Carmem por exemplo, já é conhecida na cena musical de Congonhas, atuando no Coral Cidade dos Profetas, entre outros. “O projeto “Congonhas Faz Cultura” no qual fui selecionada democratiza o acesso à arte e a cultura de qualidade, dando oportunidade para mostrarmos nosso trabalho”, enfatiza Carmem.

Link do edital: http://www.congonhas.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx…

Fonte (Comunicação Museu de Congonhas)