Museu de Congonhas lança gincana virtual que promete agitar a quarentena, o ganhador leva pra casa uma bicicleta

A proposta do Museu de Congonhas para esse período, em que precisou ficar fechado devido à disseminação do coronavírus, é produzir conhecimento e entretenimento virtualmente, e assim manter viva a instituição.

Com o projeto #MCoEmCasa, vem mantendo uma programação diversificada, que já alcançou milhares de pessoas, desde março. Agora, em uma iniciativa ousada lança a Gincana Virtual do Museu de Congonhas. A ampla agenda cultural, em 2020, conta com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

A Gincana Virtual do Museu de Congonhas vai reunir famílias e amigos para juntos testarem seus conhecimentos. Mas ao final desta gincana, somente o grande ganhador levará para casa uma Bike Foz Hammer, que foi doada a instituição pela Copa Internacional Michelin de Mountain Bike.

As inscrições começam nesta sexta-feira, 15, e podem ser feitas por meio de um formulário disponível no site do Museu de Congonhas (www.museudecongonhas.com.br). Qualquer pessoa pode participar, individualmente ou formando uma equipe.

A Gincana Virtual do Museu de Congonhas acontece de 21 de maio a 03 de junho. Os participantes deverão estar atentos às redes sociais (Instagram e Facebook @museudecongonhas) e no site do Museu, onde as provas serão liberadas. Todas as informações e o regulamento estarão disponíveis no site da instituição a partir da sexta-feira, 15.

ATIVIDADES GINCANA