folia nos museus quadrado.jpg

Museus de Congonhas preparam atividades educativas em clima de Carnaval

Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, o Museu de Congonhas e o Museu da Ladeira vão realizar uma série de oficinas e atividades educativas para relembrar os antigos carnavais da Cidade dos Profetas. Esta chegando a Folia nos Museus!

Crianças e adolescentes estão convidados a viajar no tempo e conhecer as Escolas de Sambas que já desfilaram na cidade, ouvir os samba-enredos, as marchinhas e entender como os carnavais  também carregam as histórias e tradições de um povo. Além de aprenderem a confeccionar máscaras, acessório momesco que não pode faltar.

No Museu da Ladeira a folia terá um gostinho ainda mais especial com a exposição "Vicki: a dama das artes", a mostra reuni uma série de figurinos e adereços que lembram a festividade, além de ser um motivo a mais para conhecer a história de Victória Parcus, a Tia Vicki, que foi umas das grandes produtoras de cultura de Congonhas, homenageada no Carnaval de 1992.

Participe! Inscrições e mais informações: 3731-6747